quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Policiais Federais do Maranhão fazem enterro simbólico da Segurança pública.



Assim como em todo o país, os policiais federais do Maranhão aderiram à paralisação nacional da categoria nesta terça-feira (11). Os servidores estão concentrados desde o início da manhã em frente à sede da Polícia Federal na Avenida Daniel de La Touche, em São Luís.

Os agentes levaram um caixão para o local da concentração do movimento, e fizeram um enterro simbólico da segurança pública no país.
O movimento organizado pela Federação Nacional dos Policiais Federal (Fenapef) e pelos sindicados da categoria nos 26 estados e no Distrito Federal, tem como objetivo protestar por reajuste salarial e melhores condições de trabalho.



Em Brasília

Os agentes estão concentrados em frente ao edifício sede da PF. Em referência ao Dia do Enfermo, os manifestantes usaram máscaras cirúrgicas e um policial foi enrolado com ataduras e deitado em uma maca para receber soro. “A Polícia Federal está na UTI. Copa [do Mundo] padrão Fifa, só com Polícia Federal Padrão Fifa”, disse o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal, Flávio Werneck.

Agentes, escrivães e papiloscopistas reclamam que estão recebendo tratamento diferenciado em relação a outras categorias do funcionalismo público federal. Segundo eles, enquanto outros servidores receberam de 20% a 30% de reajuste no ano passado, eles tiveram 15,8% divididos em três anos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário