"Quero ser lembrado como o presidente que fez as grandes reformas" diz Michael Temer, em entrevista ao apresentador Ratinho
O presidente da República, Michel Temer, voltou a defender a reforma trabalhista, aprovada nesta semana na Câmara dos Deputados . "Vai dar maior segurança jurídica para o empregador e o empregado. Estamos fazendo isso para reformar o Brasil e gerar emprego", disse em entrevista ao "Programa do Ratinho", do SBT, gravada durante a semana e veiculada na noite desta sexta-feira (28) .
De acordo com Temer, a reforma da Previdência não traz "nenhum" prejuízo aos mais pobres . Além disso, "quem já se aposentou não perde nenhum direito", frisou . Com relação à aposentadoria rural, o presidente comentou que o governo está "mantendo basicamente o que existe". "Ouvimos o Congresso Nacional, que disse que não poderia negociar (a aposentadoria rural). A questão do trabalhador continua igual, sem prejuízos."
Ainda em relação à reforma da Previdência, tema que ocupou a maior parte dos 30 minutos de entrevista, Temer disse que haverá "igualdade" entre funcionários públicos e privados . "Políticos não terão aposentadoria diferenciada . Essa reforma deveria ter acontecido há 10 anos . Alguns países tiveram de congelar salários de servidores e de aposentados por quatro ou cinco anos para realizar a reforma da Previdência."
Publicidade
0 comentários:
Postar um comentário