segunda-feira, 20 de abril de 2015

LUTO !!! CHAPADINHA CHORA A PERDA DE PADRE NEVES.


Chapadinha toda foi surpreendida na manhã deste domingo (19) pela a triste noticia da morte do pároco da cidade Manoel dos Santos Neves, carinhosamente conhecido por todos por "Padre Neves". A triste noticia logo se espalhou e com ela um sentimento de dor, e tristeza pela perda deste homem que dedicou mais de 30 anos de sua vida á chapadinha cidade esta que ele amava.
Padre neves era uma daquelas pessoas criticas e sem papas na língua  dizia o que ele achava que era certo ou errado causando assim muitas das vezes polêmicas, e por essas e tantas outras em chapadinha há quem o amava mais também quem não gostava dele, afinal nem todos gostavam de ouvir e muito menos aceitavam suas opiniões.
Mais uma coisa ninguém pode negar Padre Neves, fez muito por Chapadinha em qualquer bairro da cidade que você andar lá você encontrará belas obras realizadas por ele, um bom exemplo disso é que graças a ele em todos os bairros tem uma capela bem estruturada entre muitas outras benfeitorias.

Veja abaixo o comunicado da morte de Padre Neves:
Cumpro o dever de comunicar que, pelas 11 horas, faleceu no Hospital de S. Sebastião, Santa Maria da Feira, o sr. P. Manuel dos Santos Neves. Fora internado por causa de uma pneumonia. Ontem à tarde estive com ele. Falava baixinho e estava sempre inquieto por não encontrar posição confortável.

Conheça um pouco da História de vida de Padre Neves.

P. Manuel dos Santos Neves nasceu na Vila de Cucujães no dia 01 de Agosto de 1941. Entrou no nosso Seminário de Tomar em 01 de Outubro de 1952. Fez o seu Probandato em Cucujães, findo o qual fez o seu Juramento (30 de Julho de 1961).

Fez o seu Juramento Perpétuo em Cucujães, no dia 15 de Agosto de 1964. Em 10 de Junho era ordenado Presbítero pelo então Núncio Apostólico em Lisboa, no Santuário de Fátima, juntamente com outros nove Diáconos da Sociedade Missionária.
Depois de ter sido Vice-Prefeito, Prefeito e Professor nos nossos Seminários de Cucujães e Tomar, partiu para Moçambique (Diocese de Pemba) em Dezembro de 1967.

Em Julho de 1974, participou, como Delegado da Região de Pemba, na nossa 3ª Assembleia Geral. E ficou em Portugal, sendo nomeado Prefeito e Ecónomo no Seminário Valadares, Director do Ano de Formação (1975 1976) e Professor.

Em 14 de Outubro de 1978 partiu para o Brasil, indo trabalhara para a Paróquia da Chapadinha, Diocese do Brejo (Maranhão).
Tomou parte também na 5ª Assembleia Geral (1986), como Delegado do Brasil. Igualmente na 6ª Assembleia Geral, onde foi eleito 3º Assistente Geral, ficando em Portugal como responsável pela Animação Missionária e Promoção Vocacional.

Em 16 de Julho de 1995 regressou a Chapadinha.

Em 1998 participou, como Delegado do Brasil, na 8ª Assembleia Geral, regressando à Chapadinha. Em Janeiro de 2001 foi operado às coronárias (2 by pass) em São Luís (Maranhão).
Chapadinha toda foi surpreendida na manhã deste domingo (19) pela a triste noticia da morte do pároco da cidade Manoel dos Santos Neves, carinhosamente conhecido por todos por "Padre Neves"   
Os últimos tempos já os conhecemos: a sua “via Crucis” no Hospital de Santa Maria da Feira. Depois de muitas semanas internado, regressou ao Lar de Cucujães.
No passado dia 16 de Abril voltou novamente ao hospital, com pneumonia. Esta manhã Deus-Pai “precisou” dele na Sua Casa.
"Descanse em paz e muito obrigado por tudo que o senhor fez por nossa cidade, você será para sempre lembrado por todos nós".
Blog Labareeda Noticias.

Publicidade.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário