sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Prefeitura de Chapadinha autoriza pagamento dos servidores


SECOM/Chapadinha

Todos os servidores concursados, contratados e comissionados das Secretarias de Saúde, de Assistência Social e demais componentes da Administração receberão os seus salários do mês de outubro a partir de hoje, dia 20. Entre os servidores da Educação, também receberão com 10 (dez) dias de antecedência os professores do ensino fundamental, que são pagos dentro do cálculo dos 60% do Fundeb .

Os demais servidores da Educação, assim como os aposentados e pensionistas do IPC, receberão dentro do prazo legal, apesar de outros municípios já estarem parcelando e até atrasando os salários .

O prefeito Magno Bacelar lembra que todos os servidores poderiam estar recebendo na mesma data. “Se o governo federal não tivesse adiantado a complementação que deveríamos receber em abril para mês de dezembro do ano passado, estaríamos com equilíbrio suficiente para pagar todos de uma só vez, mas ainda assim a grande maioria já estará com o dinheiro nas contas neste final de semana”, comemora. 

O pagamento adiantado dos salários só está sendo mantido graças aos cortes que a administração fez nos últimos meses, segundo o procurador do município Dr. Lúcio Henrique . “Estamos vendo outros municípios maranhenses do porte de Chapadinha que não estão conseguindo manter os salários em dia, mas é importante lembrar que estamos agindo com a maior responsabilidade para que isso seja possível aqui. A meta é fechar este ano sem atrasos, e ano que vem trazer todos para o calendário tradicional do dia 20”, assegura o procurador .

Publicidade

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário