quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Entre os 3 melhores do mundo : Neymar é finalistas da Bola de ouro

A Fifa divulgou nesta segunda-feira (30), os três finalistas para o prêmio Bola de Ouro e Neymar será nosso representante. Ele concorre contra Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Mas a classificação o torna ainda mais valioso, justamente quando clubes europeus voltam a falar na cobiça pelo jogador do Barcelona.
Vivendo seu melhor momento dentro de campo, o jogador de 23 anos tem desequilibrado jogos e ameaçado uma disputa quase pessoal entre Messi e Ronaldo, que dominam o futebol da Espanha desde 2010.
A última vez que outro jogador foi o artilheiro do Campeonato Espanhol ocorreu quando o português nem mesmo estava no Real, em 2009.
Na Bola de Ouro, o domínio da dupla também tem sido total. O argentino ganhou todas as edições do troféu entre 2009 e 2012. Já o português ficou com os troféus de 2008, 2013 e 2014.
A última vez que outro jogador venceu foi em 2007, quando Kaká levou a taça de melhor do mundo. O ex-jogador do São Paulo, Milan e hoje nos EUA foi também o último brasileiro a ser considerado como o melhor jogador do planeta.
O jejum brasileiro ocorreu depois de uma avalanche de títulos da Bola de Ouro, com três de Ronaldo, dois de Ronaldinho, um de Rivaldo e um de Romário, além do troféu de Kaká.
A melhor posição de Neymar havia sido um quinto lugar em 2013. Em 2015, porém, os problemas de ligamento de Messi abriram caminho para o brasileiro, que já é o artilheiro do Campeonato Espanhol, com 14 gols em 13 rodadas.
Ele ainda teve participação direta em 19 dos 33 gols da equipe no torneio, 57%. Mas foi sua atuação no dia 21 de novembro, contra o Real Madrid, que o colocou como um dos destaques do ano. A votação, porém, foi concluída no dia 20 de novembro.


Publicidade
Saúde para viver bem !!!


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário