terça-feira, 3 de março de 2015

CHAPADINHA E REGIÃO PERDE UM DE SEUS MAIORES CANTOR E COMPOSITOR TONNY CAJAZEIRA.

 


Uma triste notícia na tarde desta segunda feira (02), abalou chapadinha e região a morte do cantor e compositor Tonny Cajazeira, que desde o ano passado vinha lutando contra um câncer no pâncreas, desde então passou a fazer quimioterapia no Hospital Geral em São Luis, mais não resistiu e veio a falecer.
GRAVAÇÃO DO PRIMEIRO CD.
Quando chegou em Belém, para gravar seu primeiro CD, perguntaram a Tony Cajazeira onde estavam as letras e as partituras das músicas, quando ele colocou o indicador em direção à cabeça e disse: “tão tudo aqui!”

A surpresa do cara da gravadora deve ter sido a mesma do público de Chapadinha quando ouviu o que saía daquela cabeça iletrada e genial. Naquele final dos anos 90 Cajazeira vendia CDS e lotava festas.

Basta ouvir as músicas para sacar que Cajazeira não tem comparação, cantava as coisas do povo com fidelidade e humor. Hoje que ele sai de cena neste plano, talvez fosse o caso de lamentar qualquer injustiça ou falta de reconhecimento, mas não, Cajazeira merece ser lembrado sem tristeza ou pieguice.
Cajazeira é autenticamente adorado por gente simples como ele e isso é maior que a ausência e mais forte que a morte.

Publicidade.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário