quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

LEVI PONTES ESTREIA NA TRIBUNA EM DEFESA DE CHAPADINHA E REGIÃO.


O deputado Levi Pontes / Solidariedade ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa pela primeira vez na sessão de hoje quando falou da alegria de ter sido eleito e da responsabilidade de representar o povo de Chapadinha e Região. “Pela primeira vez, ocupo com muito orgulho esta tribuna, não só para me apresentar a todos vocês como médico da região do Baixo Parnaíba, mas como também falar da alegria, do prazer, da responsabilidade que sinto nos meus ombros como representante daquela região que é uma das mais sofridas do Maranhão, visto que, dos 30 municípios de menor IDH a nossa região tem 12 municípios (6 incluídos no programa Mais IDH)”, disse o deputado.

Levi Pontes fez questão de lembrar história de seu pai, ex-deputado Antonio Pontes de Aguiar. Mas como meu primeiro mandato trago comigo a força dos deputados jovens que compõem esta Casa. Mas também trago a experiência do meu pai, um velho guerreiro, um deputado que durante 28 anos ocupou esta Casa com honra, dignidade e caráter e ainda hoje serve de exemplo a todos os políticos do Maranhão. E este legado dos mais experientes é que eu trago e aqui estarei à disposição desta nobre Casa, como também para servir a todo o meu Maranhão” declarou.

Usando o horário da liderança do bloco governista o deputado Levi Pontes aproveitou a oportunidade para pedir apoio dos colegas parlamentares para a solução de problemas de Chapadinha e Região. “Eu gostaria de contar com os nobres colegas deputados para um problema enorme que existe no Maranhão, que são algumas obras do Governo do Estado inacabadas. Em Chapadinha nós temos um prédio da CIRETRAN que foi iniciado há exatamente 07 anos e 08 meses e lá dentro uma obra com quase 60% construída e com muito material se estragando lá em Chapadinha, gostaria também do apoio dos colegas para saber por que as obras da CAEMA, onde foi destinado R$ 23 milhões para Chapadinha, porque como todos os senhores e as senhoras sabem do problema grave que é a falta de água em todo Maranhão e é uma das primeiras metas do nosso governador. E esta obra da CAEMA, em Chapadinha esta paralisada há um bom tempo. Outro problema que eu gostaria de receber o apoio de todos, é com a construção de um Hospital Regional em Chapadinha de 50 leitos, como médico há 37 anos e como um dos estudiosos do SUS, que ajudei a redigir esta lei, entendo que o Baixo Parnaíba precisaria não só de 50 leitos, como um hospital de 100 leitos. Mesmo assim, ainda é insuficiente para atender aquela demanda daquela regional”, defendeu Levi.

Ao encerrar sua fala Levi Pontes reafirmou a honra de compor o parlamento e a determinação de defender as mudanças propostas pelo governador Flávio Dino. “Quero dizer a todos vocês do meu prazer, da honra que eu tenho, com a idade que já tenho, em poder ser colega de todos vocês, ser membro desta honrosa Casa, estar aqui para defender os projetos do nosso governador do Estado, aquele que há mais de ano abracei esta causa, vesti, como se diz em medicina, esta pele, a pele da mudança, da transformação, não só das práticas políticas, mas também das práticas aplicadas pelos eleitores” finalizou o deputado Levi Pontes de Aguiar.

Publicidade.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário