Foi realizado nesta última quinta-feira (22), no Fórum de Chapadinha o julgamento do assassino confesso de Liziane Lima "Lili" Gilmar do Nascimento de Melo . O julgamento foi presidido pela Juíza Presidente do Tribunal do Júri : Dr. Weline de Souza Coelho .
Juíza Dr. Wiline de Souza Coelho
O julgamento durou cerca 10 horas teve como Acusação : Membros do Ministério Público (MP) Dr. Gustavo Chaves, Dr. Benedito Coroba e o Criminalista Dr. Lauro Lima Vasconcelos.
Defesas : Membros da Defensoria Pública Dr. Jorge Luís e Dr. Renan.
Vítima : Liziane Lima Leão (Lili)
Acusado : Gilmar do Nascimento de Melo.
A acusação sustentou a condenação pelo homicídio qualificado pelo motivo fútil. Dr. Gustavo Chaves com sua técnica refinada somada a grande eloquência e poder de persuasão de Dr. Benedito Coroba e Dr. Lauro Lima, desmontaram qualquer chance de defesa.
Dr. Lauro Lima
Dr. Benedito Coroba
No entanto, a defesa muito didática e técnica, faz o levantamento de duas teses defensiva, sustentando o Homicídio privilegiado e por último o homicídio simples, objetivando uma pena branda.
Para superar qualquer dúvida nos jurados a acusação retornou na réplica, e novamente emocionou os jurados e platéia com argumentos robustos e demonstrando a futilidade do homicídio.
Por fim a defesa voltou na tréplica e tentou demonstrar e provar que ciúmes não era um motivo fútil. O conselho de sentença condenou nos termos da denúncia, artigo 121, par. 2`, inciso II. Gilmar do Nascimento de Melo ficar condenado a uma pena de 20 anos de reclusão.
A Magistrada Pesidente do Tribunal do Júri revelou que "Sem sobras de dúvidas o nível dos debates deste júri foi o maior que já teve cidade"
Juíza Wiline, ladeada pelos advogados e Defensores Público : Dr. Lauro Lima, Dr. Benedito Coroba, Dr. Gustavo Chaves, Dr. Jorge Luís e Dr. Renan
Ao ser indagado pelo Blog Labareeda Notícias, para comentar sobre o júri Dr. Lauro Lima disse " É óbvio que a sociedade desta Comarca queria uma resposta a um crime frio e bárbaro. A conduta da juíza foi de extrema relevância para a realização perfeita dos trabalhos. Agindo de forma serena, razoável e com pulso nos momentos certos desde o início em que assumiu a 2 vara criminal. Infelizmente a vítima jamais sentirá o calor de sua genitora novamente e pena alguma aplicada ao assassino diminuirá a dor e a saudade"
Também conversamos com alguns familiares que estiveram presente no julgamento e visivelmente muito emocionado Higor nos contou que de certa forma hoje se sente feliz em poder ver que a justiça está sendo feita queríamos que tivesse sido aplicada a pena máxima de 30 anos mas tudo bem .
O acusado poderá recorrer da sentença.
O julgamento durou pouco mais de 10 horas .
Para garantir a segurança do acusado assim como de todos os presentes as forças de segurança : Agentes Penitenciários, Polícia Militar e Guarda Municipal também se fizeram presentes .
Para garantir a segurança do acusado assim como de todos os presentes as forças de segurança : Agentes Penitenciários, Polícia Militar e Guarda Municipal também se fizeram presentes .
Publicidade
0 comentários:
Postar um comentário