Por volta das 15: 50h desta terça-feira (15), uma guarnição da Guarda Civil Municipal de Chapadinha foi informada via telefone que no interior de uma van que vinha sentido Vargem Grande/Chapadinha havia um passageiro com um volume suspeito.
A informação partiu de um ex-GCM, hoje Policial Militar. O mesmo após adentrar no veículo percebeu algo estranho na bagagem do suspeito e ficou atento, ao se aproximar da cidade de Chapadinha-MA o PM solicitou apoio à GCM que fazia patrulhamento em uma escola próximo ao local da abordagem. A guarnição do GTAM e Patrulha Escolar deslocaram-se imediatamente para prestar apoio ao ex-Guarda. Ao visualizar o veículo o mesmo foi abordado nas proximidades do posto Alvorada 01 e ao verificar a mala do suspeito foi constatado 6 (seis) volumes de drogas substância similar a maconha, a mesma estava prensada e pesava cerca de 1 Kg (um quilo) cada volume.
Droga apreendida
Segundo o suspeito toda a droga apreendida foi adquirida a um preço de R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais) na cidade de Ararí e seria revendida em Chapadinha e Região.
Ainda com o Idoso que afirmou residir no bairro Vila Isamara e que já tinha passagem pela polícia por receptação, também foram encontrado uma quantia no valor de R$ 570,00 (quinhentos e setenta reais), trocados.
Após ser pesada a droga apreendida totalizou 6,2Kg (Seis quilos e duzentos gramas).
Todo o material apreendido assim como a droga e o suspeito José Francisco Martins, foram entregues à autoridade policial da Delegacia Regional de Chapadinha para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
Este foi o maior volume de drogas apreendida pela GCM de Chapadinha nos últimos anos.
Parabéns ao ex-GCM e a Guarda Civil Municipal de Chapadinha pelo êxito na operação. Vale reforçar que graças a parceria entre a Polícia Militar e Guarda Civil o combate ao tráfico de drogas está sendo intensificado.
0 comentários:
Postar um comentário