terça-feira, 6 de outubro de 2015

Você concorda ? Para metade do Brasil a frase "bandido bom é bandido morto" está correta

Imagem ilustrativa
Você concorda com a máxima de que “bandido bom é bandido morto”? Se sua resposta for sim, então você tem ao seu lado nada menos do que a metade do Brasil.

Uma pesquisa comandada pelo Datafolha aponta que 50% dos brasileiros concordar com a frase, enquanto 45% são contrários e outros 5% não souberam responder ou não concordam e nem discordam.

Como existe margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa indica que a sociedade brasileira se divide no assunto. Recentemente, diversos casos do tipo foram registrados no país.

A pesquisa ainda apresentou dados segmentados entre as regiões do País. De acordo com o Datafolha, apenas no Sudeste houve no mínimo um empate de opiniões, com 48% das pessoas concordando e discordando da frase — o restante não opinou.

Encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a pesquisa foi realizada em 84 cidades com mais de 100 mil habitantes no final de julho. Os dados, agora, serão usados em debates sobre o tema.

Desde 2013 o Brasil vem vivendo uma onda de “justiceiros” que afirmam combater o crime com as próprias mãos. Desde então, dezenas de casos de pessoas linchadas até a morte, amarradas em postes e humilhadas publicamente foram registradas em todo o país.

Publicidade

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário