Vereadores na casa de Eduardo Sá.
A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Chapadinha tem tudo pra repetir o roteiro de emoção que marcou a disputa da virada de ano de 2012 pra 2013 e culminou com a vitória de Nonato Baleco / PDT. Isso acontece porque neste momento a oposição conta com 7 vereadores dispostos a defender conquistas de independência como a transmissão das sessões por rádio, a tribuna livre e câmara itinerante, entre outras.
Reunidos na casa de Eduardo Sá / PRTB, na última quinta-feira, dia 13, os 7 vereadores não definiram nomes, mas todos falaram em consenso, que não havia imposição de candidatura e qualquer parlamentar poderia presidir a casa com apoio dos sete.
O governo Belezinha tenta a todo custo impor a sua base aliada o vereador Levi Murici / PRB, considerado fiel e o único de confiança da prefeita, Murici vem encontrando resistência dentro da ala governista. Hoje ele teria apenas 4 votos fechados com ele e dos outros quatro restantes dois parlamentares dizem abertamente que não votam em Murici de jeito algum.
Hoje pela manhã nos bastidores do legislativo municipal o decano Samuel Nistron / SDD já trabalhava na hipótese de ser candidato com apoio da prefeita e numa tentativa de ganhar votos da oposição sinalizava a possibilidade de compromisso em manter as transmissões das sessões e conceder parte da mesa diretora para oposicionistas.
A resposta da oposição às propostas de Samuel, a reação de Murici com a possível troca e a definição do nome da oposição, são temas dos próximos capítulos.
Blog do Alexandre Pinheiro.
Publicidade.
0 comentários:
Postar um comentário