sexta-feira, 31 de março de 2017

16º BPM - Em 03 Dias, Polícia Militar retira 04 armas de fogo das ruas de Chapadinha


Do Blog do 16º BPM/Chapadinha

Nos últimos três dias, os Policiais Militares de serviço, em Chapadinha, cumprindo com seu serviço e dedicando-se ao bem-estar social, conseguiram retirar das ruas de nossa cidade 04 (quatro) armas de fogo de fabricação caseira (Garrucha) .
Estas armas de fogo geralmente são usadas para praticar assaltos tanto na cidade quanto na zona rural, e outros municípios da região, por isso, há um grande empenho por parte dos Policiais em retirar de circulação. Somente este início de ano, o 16º Batalhão já apreendeu 65 (sessenta e cinco) armas de fogo na região do Baixo Parnaíba, dando voz de prisão e apresentando os infratores à Delegacia de Polícia Civil .

A Polícia Militar não tem medido esforços no enfrentamento à criminalidade, conforme a descrição destas quatro armas de fogo apreendidas em três dias :
1. Na noite da última quinta-feira, dia 29, por volta das 21h30, quando estava sendo realizada a festa de aniversário de Chapadinha na praça Irineu Veras Galvão (praça do Povo), Policiais Militares ao efetuarem revista pessoal em alguns suspeitos, efetuaram a apreensão de um menor de idade, o mesmo encontrava-se de posse de uma arma de fogo de fabricação caseira (Garrucha) municiada. O menor e a arma de fogo apreendia, foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Chapadinha .
2. Na manhã da última terça-feira, dia 28, por volta das 9h15, a equipe de Força Tática quando realizava rondas ostensivas no bairro Areal, avistou uma pessoa em atitude suspeita, ao realizarem uma revista pessoal encontraram uma arma de fogo de fabricação caseira (Garrucha). Foi preso em flagrante, Liliano Nascimento Vieira, 18 anos, residente naquele bairro, e conduzido à Delegacia de Chapadinha .
3. Na última segunda-feira, dia 27, por volta das 12h (meio-dia), a equipe de serviço da Força Tática, recebeu a denúncia de que uma aluna havia sofrido um assalto, de imediato os Policiais Militares localizaram e perseguiram o acusado, efetuando a apreensão de um menor de 17 anos de idade .

Com o menor foi apreendido uma arma de fogo de fabricação caseira (Garrucha), e munição de calibre 12. O menor juntamente com a arma de fogo e todo material apreendido, foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil .
4. Na manhã da última quinta-feira (29), Fernando Sousa, vulgo "Vingor", foi visto em estrada vicinal da zona rural de Chapadinha, tentando praticar assalto a motociclistas que passavam no local. Quando a equipe policial de Chapadinha o localizou, foi recebida a tiros pelo criminoso, resultando numa justa reação policial . O confronto culminou na morte do infrator, que já respondia vários processos criminais na Justiça, e na apreensão da arma de fogo que foi apresentada na Delegacia de Chapadinha.


Publicidade

Município cria serviço de recolhimento de animais

Imagem Ilustrativa

Secom/Chapadinha

O secretário de Meio Ambiente, Eduardo Sá, anunciou hoje (31) a criação de um serviço municipal para o recolhimento de animais soltos em vias públicas . A medida atende a pedidos da população e à determinação do prefeito Magno Bacelar em solucionar os problemas .
O serviço de recolhimento ficará sob responsabilidade de Kleber Isaías Oliveira, conhecimento como Klebão, e levará os animais a local apropriado para registro e realização de exames . Os proprietários poderão receber de volta os animais saudáveis após o primeiro recolhimento dentro do prazo de 3 dias .

Qualquer cidadão pode acionar o serviço por meio do número de celular 99167-2298 (Vivo) .



Publicidade


Maternidade, Corpo de Bombeiros, UPA e UBS Chapadinha vive um novo tempo


Chapadinha hoje sem dúvida vive um novo tempo muito melhor do que quatro anos atrás, o prefeito Magno Bacelar em apenas três meses de governo já conseguiu grandes avanços principalmente​ na área da saúde . Nesta última quarta-feira (29) dia em que Chapadinha completou 79 anos o prefeito inaugurou grandes obras que beneficiaram todos os Chapadinhenses começando pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro tigela .

Em seguida uma maternidade de 30 leitos toda equipada e climatiza que dará mais dignidade as mamães de Chapadinha e de outras cidades que por ventura poça vim a Chapadinha . A maternidade contará com médicos profissionais e uma equipe pronta para receber as futuras mamães .



Participaram da inauguração a diretora da maternidade Vandrian, Dr. Carlos, secretários municipais os deputados Fábio Braga, Ana do Gás e Levi .
Já a tarde com a presença do governador Flávio Dino, o prefeito Magno Bacelar inaugurou o Corpo de Bombeiros e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) .





Publicidade

quinta-feira, 30 de março de 2017

Prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar prestigia aniversário de Chapadinha e participa de inaugurações

Governador Flávio Dino, os prefeitos Arquimedes Bacelar, Magno Bacelar e a deputada Ana do Gás

Blog Labareeda Notícias 30 de Março de 2017

O prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar, esteve ontem (29) em Chapadinha prestigiando os 79 anos de emancipação política da cidade, e aproveitou a oportunidade para pedir ao governador Flávia Dino que também estava na cidade para as inaugurações do Corpo de Bombeiros e da UPA, a construção asfáltica da estrada que liga Afonso Cunha a Chapadinha que é um velho sonho de todos os afonsocunhense.

Arquimedes ouviu do governador que essa estrada já está nos planos do governo e que com certeza essa importante obra será realizada​ facilitando assim a vida de todos .
Arquimedes Bacelar na inauguração da UPA
O prefeito da cidade vizinha também acompanhou o prefeito de Chapadinha Magno Bacelar, em inúmeras inaugurações no município e a noite participou da festa de aniversário na praça Irineu Veras Galvão (praça do povo) que teve como​ atração os cantores IOHANNES e JÚNIOR VIANA .
Arquimedes ao lado do prefeito Magno Bacelar  na praça do povo
Parabéns ao prefeito Arquimedes Bacelar, que vem realizando um bom trabalho e muito tem se preocupado com o povo de Afonso Cunha . Sempre correndo atrás de melhorias para todos os seus conterrâneos .


Publicidade




Fernando " Vingor" tomba ao confrontar policiais militares


Informações : 16° BPM/Chapadinha

O assaltante Fernando Souza da Silva, vulgo "Vingor", 22 anos de idade, morador do Bairro Novo Castelo, em Chapadinha, hoje (30) ao confrontar uma patrulha policial militar no povoado Roça Velha, zona rural de Chapadinha, tombou atingido com 03 (três) tiros,  após efetuar disparo com uma arma de fogo de fabricação caseira (garrucha) em direção a guarnição, que revidou a injusta agressão .
"Vingor" havia praticado assaltos ontem (29) na cidade de Anapurus, os Policiais Militares de serviço naquela cidade, perseguiram o suspeito, que entraram em uma estrada vicinal, abandonando uma motocicleta Yamaha modelo Lander, placa NXN 5908, de cor vermelha, e fugiu em um matagal existente naquele local .

Hoje (30), por volta das 09:50 a Guarda do Quartel recebeu a informação via telefone de que um elemento de posse de uma arma de fogo estava tentando tomar de assalto motos nas proximidades do povoado Roça Velha, de imediato uma guarnição da Policia Militar se deslocou até o local informado, e conseguiu visualizar o suspeito, os Policiais desembarcaram da viatura e dando voz de parada ao suspeito, que desobedeceu e ainda apontou arma de fogo em direção aos policiais e efetuou um disparo, que a guarnição revidou a injusta agressão e o bandido foi atingido com três disparos. Segundo informações colhidas junto à Delegacia de Chapadinha, Vingor já respondia há vários processos na justiça por assaltos, roubos, furtos e outros .

Publicidade

Nota de Utilidade Pública : Dr . José Vieira de Brito perdeu todos os documentos


Nota de Utilidade Pública !!! Informamos que na noite desta quarta-feira (29) o médico cardiologista Dr . José Vieira de Brito Filho, perdeu todos os seus documentos na praça do povo durante as​ festividades do aniversário de Chapadinha.

O mesmo oferece uma boa gratificação a quem encontrou ou venha a encontrar .

É só ligar para o telefone : 98268-2872 .

Desde já agradecemos !!!

Dr. José Vieira de Brito Filho 


Publicidade

quarta-feira, 29 de março de 2017

Chapadinha 79 Anos : Homenagem do Colégio Paraíso do Saber a Chapadinha


Parabéns chapadinha !!!

Cidade maravilhosa repleta de riquezas de cultura, que possui uma imensa diversidade de comidas típicas, músicas e manifestações culturais .

Chapadinha, cidade gloriosa, cheia de vida e alegria, que coloca em teu colo os cidadãos chapadinhenses e os instiga a tornarem cidadãos críticos reflexivos .

Chapadinha, cidade de luz que cobre seus moradores de bençãos, paz e sucesso, trazendo em suas raízes a cultura e os valores de todo um povo, transformando a sociedade em cidadãos flexíveis .

Chapadinha siga sempre com sua abundância de riquezas e valores para desenvolvermos uma educação qualificada com nossas crianças, buscando um sorriso contagiante e intenso de nossos educandos .

Esses são os votos do Colégio Paraíso do Saber, Parabéns Chapadinha por mais um ano de paz, sucesso e benção .

Atenciosamente
Auridéia Almeida
Diretora

Publicidade

Homenagem da Escola Universidade Infantil ao 79 Anos de Chapadinha


Parabéns Chapadinha...

Que todos esses anos que se passaram sirvam de motivação para oferecer sempre oportunidades para quem vive aqui...

Depende de cada um de nós fazer essa cidade um lugar justo, democrático... Um espaço social digno de se viver .

Que as armas espalhadas pela cidade, que os assaltos e violências presenciadas em nossas portas de casa deem lugar a paz, ao clima de tranquilidade que vivíamos a tempos atrás.

Que a cultura de cidade calma e prazerosa não caia no esquecimento como está acontecendo com a aldeia... Xororó...

Que mais esse aniversário possibilite a cada um de nós, cidadãos, famílias, construir uma Chapadinha feliz e tranquila para se viver.

Parabéns Chapadinha. Que o amor por essa terra seja igual ao sorriso de nossas crianças : Verdadeiro... Encantador... Pois muitos assim como nós, têm o prazer de viver aqui !!!


Parabéns Chapadinha teu passado entre nós viverá, teu presente ao progresso caminha, teu futuro glorioso será !!! Esses são os sinceros votos da Escola Universidade Infantil e todos seus colaboradores .

Atenciosamente​
Higor Almeida
Diretor

Publicidade

terça-feira, 28 de março de 2017

Confira programação Esportiva de amanhã (29) em comemoração ao aniversário de Chapadinha


Secom/Chapadinha

Secretaria de Esporte de Chapadinha divulga programação Esportiva alusiva ao aniversário de Chapadinha . Confira :

MANHà
Decisão do Beach Soccer - Masculino
Local : Arena Beach Soccer Cartepillar
Horário : 08:00 às 09:00H
Responsável : Gadieggo, Jeziel, Miro e Jadilson .

Decisão Futsal Masculino Sub-15
Local : Ginásio de Esportes Nonato Vale 
Horário : (07:00Hs às 08:00Hs)
Responsável : Wallace, Pezão, Susane e Sandoval e Fleurivaldo. 

Decisão do Vôlei Feminino
Local : Ginásio de Esportes Nonato Vale
Horário : 08:00Hs às 09:00Hs
Responsável : Meiry, Sandoval e Fleurivaldo 

Decisão Basquete Masculino 
Local :  Ginásio de Esportes Nonato Vale
Horário : das 09:00  às 10:00
Responsável :  Prof. Cícero, Sandoval e Pezão e Fleurivaldo .

Decisão do Futsal Masculino Sub-17
Local : Ginásio de Esportes Nonato Vale 
Horário : 10:00 às 11:00
Responsável : Jeziel, Wallace, Sandoval, Pezão e Susane e Fleuri.

Jiu- Jitsu Infantil
Local : Ginásio de Esportes Nonato Vale 
Horário : 11:00Hs às 12:00
Responsável : Prof.  Earley Pimenta

Decisão do Futsal Feminino
Local : Ginásio de Esportes Nonato Vale 
Horário : 13:00 às 14:00
Responsável : Susane, Jeziel, Sandoval e Mery e Fleuri .

TARDE 
Decisão do Torneio de Futebol Taça Cidade - Zona Rural
Local : Estádio Lucio Frazão
Horário : 14:00 às 16:00
Responsável : Gadieggo, Jeziel, Santos, Marajá, Arão e Jadilson

Decisão do Torneio Taça Cidade - Zona Urbana
Local :  Estádio Lucídio Frazão 
Horário : 16:00Hs às 18:00
Responsável : Gadieggo, Jeziel, Santos, Vanderly e Jadilson .

ORGANIZAÇÃO
Secretaria  Municipal de Esporte e Lazer
REALIZAÇÃO
Prefeitura Municipal De Chapadinha

Publicidade


Chapadinha 79 Anos : GCM aumenta efetivo para as festividades de aniversário da cidade


Na manhã desta terça-feira (28) o comandante da Guarda Cível municipal, Inspetor Ferreira realizou na sede da instituição uma reunião com Inspetores, Encarregados de Guarnição, motoristas e patrulheiros para informar o esquema de trabalho que será aplicado durantes os três dias de festas em comemoração ao aniversário de 79 anos de emancipação política de Chapadinha .

Por determinação do executivo o número de guardas municipais será aumentado para dar mais segurança nas três noites. Segundo o comandante o inspetor Ferreira é de suma importância e de grande valia a preocupação do Dr. Magno Bacelar com a segurança de nossos munícipes .

Publicidade



Prefeito Magno Bacelar decreta feriado Municipal nesta quarta feira 29 de março


Secom/Chapadinha

O prefeito Magno Bacelar no uso de suas atribuições legais decretou feriado Municipal, quarta-feira, 29 de Março, data em que se comemora o aniversário de  79 anos de emancipação Politica de Chapadinha .



Publicidade





segunda-feira, 27 de março de 2017

Começa hoje as festividades do aniversário de Chapadinha 79 Anos


Dando início as festividades alusivas ao aniversário de Chapadinha 79 Anos de emancipação política hoje (27) na praça Irineu Veras Galvão (Praça do povo) acontece o show católico com a Banda OZ PIRADINHOS .

O prefeito municipal Magno Bacelar, tem a honra de convidar toda sociedade Chapadinhense para juntos comemoraremos​ essa data tão importante na vida de cada um de nós que amamos Chapadinha .
Devido ajustes com a agenda do governador Flávio Dino, a programação sofreu algumas alterações . Confira e se prepare para participar desta festa cívica .

Confira a programação completa do aniversário :
Segunda-feira (27) show católico com a Banda OZ PIRADINHOS .
Terça-feira (28) show Evangélico com a Banda CANÇÃO e LOUVOR .
Mas não se canse porque a programação de quarta-feira (29) é longa e começa cedo . Às 6h haverá a tradicional queima de fogos de artifício, seguida de café da manhã e hasteamento das bandeiras em frente à Prefeitura Municipal .

Ainda pela manhã o prefeito Magno Bacelar realizará as inaugurações da Unidade Básica de Saúde do bairro Tigela e da nova Maternidade Municipal .

A tarde a primeira inauguração será a Unidade Básica de Saúde do Residencial José de Sousa Almeida (Mil Casas) e em seguida receberemos o governador do estado, que presenteará Chapadinha com as inaugurações do Batalhão do Corpo de Bombeiros e da Unidade Básica de Saúde (UPA) no bairro Areal .

Pra encerrar com chave de ouro todos poderão curtir na Praça do Povo a banda Skema 2, a Saveiro Black Pancadão e as atrações mais esperadas : JÚNIOR VIANA e IOHANNES Imperador .
A parceria entre o município e o governo do estado vem trazendo bons frutos a Chapadinha e conta com a articulação dos deputados estaduais da região . O deputado Levi Pontes de Aguiar, autor de emendas no orçamento para muitas das coisas que serão inauguradas, e o deputado Paulo Neto, que contribuiu com emenda para as comemorações da semana .

Será um dia de festa para celebrarmos os vários avanços que Chapadinha tem conseguido em tão pouco tempo .

Chapadinha 79 Anos,  cidade de todos nós !!! Participe 



Publicidade


Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial