terça-feira, 31 de março de 2015

EX-PREFEITA DE DOM PEDRO É PRESA SOB SUSPEITAS DE AGIOTAGEM E MAIS 39 PREFEITOS TAMBÉM ESTÃO SENDO INVESTIGADOS ENTRE ELES OS PREFEITOS DE VARGEM GRANDE, URBANO SANTOS E TUTÓIA.

Ex-prefeita Arlene Barros.
A Polícia Civil prendeu na manhã de hoje (31/3) a ex-prefeita de Dom Pedro, Arlene Barros, por “suspeita de envolvimento com agiotagem.
O mandado de prisão foi cumprido no início da manhã desta terça-feira, a ex-prefeita  foi presa no apartamento dela em São Luis
Além deste, os policias cumprem outros 37 mandados de prisão e de busca e apreensão em todo o estado do Maranhão.
A operação é desdobramento do “Caso Décio Sá” e investiga o envolvimento de prefeitos e outros agentes públicos com agiotagem em todo o Maranhão.
A ex-prefeita foi presa para prestar esclarecimento sobre as acusações que recai sobre ela.
Informações dão conta de que a ex-prefeita Arlene Costa não sabia que tinha mandado de prisão expedido contra ela. O advogado informou que ainda não tem conhecimento sobre o teor do mandado da prisão.

Em Gonçalves Dias-Ma
Logo após a prisão, a polícia dirigiu-se até Gonçalves Dias, para cumprir mais um mandado de prisão, onde com autorização entraram  na residência de Alzirene Barros irmã da ex prefeita de Dom Pedro, de acordo com informações o procurado seria Rodrigo Barros, sobrinho da ex prefeita,  o mesmo era contador da prefeitura na gestão de Arlene.
Lista dos Alvos da Operação
Veja abaixo a lista dos alvos da operação da Polícia Civil que culminou com a prisão, hoje (31/3), da ex-prefeita Arlene Barros, de Dom Pedro-Ma.
Além dela, a Justiça autorizou a prisão do seu filho, o empresário Eduardo DP. Foram autorizadas, ainda, as conduções coercitivas de:

Rômulo Cesar Barros Costa
Alfredo Falcão Costa Júnior
Rodrigo Barros Amancio
Rodrigo Gomes Casanova Junior
Joel Cavalcante Neto
Fabio Silva Froz
Laynna Barbosa Mesquita
Jean Pereira dos Santos e
Leonardo Alves dos Santos.
E a busca e apreensão e o bloqueio de bens de:
Eduardo DP, Arlene Barros
Romulo Cesar Barros Costa
Alfredo Falcão Costa Júnior
Rodrigo Barros Amancio
Rodrigo Gomes Casanova Junior
Joel Cavalcante Neto
Fabio Silva Froz
Laynna Barbosa Mesquita
Jean Pereira dos Santos
Leonardo Alves dos Santo
Alfredo Falcão Costa
Eridan Pinheiro
Cinthya Carneiro
Adilton Costa
Natalina Ferreira
Roberto Cantanhede
Wesley Ferreira
Francisco Robert Soares.

Além das empresas Turmalina Empreendimentos, Construtora Imperial, Imperador Empreendimentos, DP Locação, Tocantins Empreendimentos, Construimper, Tracon Construções, Hiper Sondagens, R. B. Amancio, Construservice, Rio Anil Locação, Pactor Construções, FBA Construções, Esmeralda Locações, HidroSolo Construção, Romulo C B Costa, Debora de O. Amaral, Comercial Number One e GAP Construtora.

Agora a pouco o delegado Geral, Augusto  Barros, informou ao titular do Blog que por toda a tarde de hoje dará o resultado da operação que está sendo realizada em São Luís e diversas outras cidades.

Abaixo, os nomes dos 40 prefeitos e ex-prefeitos maranhenses que foram investigados e podem ter expedidos em seu desfavor um mandado de prisão preventiva a qualquer momento – com exceção de Castelo, que agora eleito para a Câmara dos Deputados só pode ser preso após o processo ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF):
1 – Sebastião Lopes Monteiro (Apicum­-Açu)
2­ – Leão Santos Neto (Arari)
3 – Raimundo Nonato Lisboa (Bacabal)
4 – José Farias de Castro­ (Brejo)
5 ­– Francisco Xavier Silva Neto (Cajapió)
6 – José Haroldo Fonseca Carvalho­ (Cândido Mendes)
7 – José Martinho dos Santos Barros­ (Cantanhede)
8 – Soliney de Sousa e Silva ­(Coelho Neto)
9 – José ­Francisco Pestana (Cururupu)
10 – Maria Arlene Barros Costa­ (Dom Pedro)
11 – ­Raimundo Almeida (Lago Verde)
12 – Jorge Eduardo Gonçalves de Melo­ (Lagoa Grande)
13 ­–João Cândido Carvalho Neto (Magalhães de Almeida)
14 ­– Manoel Edvan Oliveira da Costa (Marajá do Sena)
15 ­– Joacy de Andrade Barros (Mirador)
16 – José Lourenço Bonfim Júnior­ (Miranda do Norte)
17 –­ Ivaldo Almeida Ferreira (Mirinzal)
18 – Iara Quaresma do Vale Rodrigues (Nina Rodrigues)
19 –­ Glorismar Rosa Venancio (Paço do Lumiar)
20– Enoque Ferreira Mota Neto (Pastos Bons)
21 – Tancledo Lima Araújo (Paulo Ramos)
22 –­ Maria José Gama Alhadef (Penalva)
23 –­ Henrique Caldeira Salgado (Pindaré Mirim)
24 ­– José Arlindo Silva Sousa (Pinheiro)
25 – Marconi Bimba Carvalho de Aquino (Rosário)
26 ­– Márcio Leandro Antezana Rodrigues (Santa Luzia)
27 – José Nilton Marreiros Ferraz (Santa Luzia do Paruá)
28 – Sebastião Fernandes Barros (São Domingos do Azeitão)
39 – Kleber Alves de Andrade (São Domingos do Maranhão)
30 – Alexandre Araújo dos Santos­ (São Francisco do Brejão)
31 – Luiza Moura ­da Silva Rocha (São João do Sóter)
32 – João Castelo Ribeiro Gonçalves (São Luís)
33 –­ Leocádio Olímpio Rodrigues (Serrano do Maranhão)
34 –­ Juvenal Leita de Oliveira (Sucupira do Riachão)
35 ­– Maria do Socorro Almeida Waquim (Timon)
36 –­ Domingos Sávio Fonseca Silva (Turilândia)
37 – Raimundo Nonato Abraão Baquil­ (Tutóia)
38 – Abnadab Silveira Léda­ (Urbano Santos)
39 –­ Miguel Rodrigues Fernandes (Vargem Grande)
40 –­ Raimundo Nonato Sampaio (Zé Doca)

Blog Zaidan de Sousa 

Publicidade.


ATENÇÃO TRABALHADORES: A PARTIR DE AMANHÃ DIA 1º DE ABRIL O SEGURO-DESEMPREGO TERÁ QUE SER FEITO PELA INTERNET

Para tornar mais rápido o atendimento ao pedido e dar maior segurança às informações sobre os trabalhadores, o Ministério do Trabalho e Emprego determinou que as empresas passem a preencher o requerimento do seguro-desemprego de seus empregados pela internet.
A medida começa a valer na próxima quarta-feira (1º), de acordo com resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador.
Os empregadores só poderão preencher o requerimento do seguro-desemprego e a comunicação de dispensa de trabalhadores por meio do aplicativo Empregado Web, disponível no Portal Mais Emprego, do ministério. A entrega dos formulários impressos, utilizados hoje, será aceita até 31 de março.
Segundo o ministério, o sistema dará maior rapidez à entrega do pedido, além de garantir a autenticidade dos dados, e possibilitará o cruzamento de informações sobre os trabalhadores em diversos órgãos, facilitando consultas necessárias para a liberação do seguro-desemprego.

Publicidade.



OBÁ !!! GOVERNO DO ESTADO ANTECIPA PAGAMENTO DE SERVIDORES PARA ESTA TERÇA- FEIRA 31

O governo do Estado antecipou o pagamento dos servidores para esta terça-feira (31). Previsto para o dia 1º de abril, o pagamento ainda no mês de março beneficiará 112 mil servidores ativos e inativos. Segundo o secretário da secretaria de Gestão e Previdência (Segep), Felipe Camarão, a decisão do governador Flávio Dino é de que quando houver viabilidade financeira, o pagamento será sempre antecipado.

A antecipação está sendo possível, segundo o secretário, após a determinação do governador de contingenciamento de 30% do custeio do tesouro, a redução dos contratos vigentes e a melhor aplicação dos recursos públicos, beneficiando 112 mil servidores que receberão os salários dentro do mês trabalhado.

Ainda de acordo com o secretário Felipe Camarão, o calendário divulgado anteriormente permanece inalterado. “Sabemos da importância do servidor para a garantia dos serviços públicos com qualidade à população e a diretriz do governador Flávio Dino é que todos os esforços sejam feitos para que possamos pagar os vencimentos no mês trabalhado.No entanto, não podemos antecipar com precisão a estimativa de receitas do Estado e isto faz com que haja necessidade de mantermos, por enquanto, o calendário de pagamento previamente divulgado”, disse.

Publicidade.





CORRESPONDENTE DO BANCO DO BRASIL " PAGUE LIGEIRINHO É ASSALTADO EM CHAPADINHA

Em uma ação rápida ocorrida durante a manhã desta, segunda feira(30). Dois elementos armados adentram em uma agência de pagamento, (Pague Ligeirinho), correspondente do Banco do Brasil,  localizada no centro de Chapadinha, ao lado do BB.

Relatos repassados ao Blog, por um cliente que estava na fila, disse ter sido rápida a ação dos assaltantes que chegaram  anunciando o assalto. Enquanto um se dirigia ao caixa outro dava cobertura na porta.

Os dois pediram para que os clientes fiquem quietos, levaram dinheiro do caixa, e ainda informações de que teriam quebrado o computador de vídeo monitoramento do local.

Ousadia, ainda de acordo com clientes que aguardavam para fazer pagamentos, um dos homens não cobriu o rosto.

Logo em seguida os dois tomaram fuga, em sentido ignorado. A Polícia Militar foi acionada e encontra- se local.
Blog do Alexandre Cunha  

Publicidade.
   

FIASCO !!! ASSIM FOI CONSIDERADO O ANIVERSÁRIO DE 77 ANOS DE CHAPADINHA


Com o público reduzido em todos os eventos realizados para comemorar os 77 anos de Chapadinha, podemos dizer que mesmo tentando passar boa impressão ao Chapadinhense esse aniversário foi um fiasco! Veja na integrar abaixo a matéria publicada por Alexandre Pinheiro.(Foto acima) solenidade em frente a prefeitura, minutos antes de começar, pouca gente se faz presente.  
O povo de Chapadinha não deu a mínima para a programação oficial do aniversário da cidade, a foto acima ilustra bem que a atual gestão chegou ao fundo do poço e parece pouco ligar pra isso.

Enquanto a prefeitura repetia como lavagem cerebral a importância de inaugurar reformas prédios e pontes de madeiras, o povo nas redes sociais lembrava em tom de ironia que os recursos recebidos por Chapadinha e as promessas do governo exigiam muita mais do que o propagandeado.

“Hoje é o grande dia. Aniversario de nossa cidade. Com grandes inaugurações: Mercado Central, Praça da Bíblia, Nova Rodoviária, Centro de Convenções, UPA, Hospital Regional, Colocação de Bloquetes em Varias Ruas, Asfalto na Av. Principal do Recanto dos Pássaros, Postos de Saúde em diversos bairros, Reforma de Escolas na Zona Rural. E segue com inaugurações... Centro de Convenções, Duplicação da av. Kennedy, duplicações da estrada das mil casas e a grande entrada de Chapadinha e para fechar um grande Show na Praça do Povo”, esse resumo de promessas e festas que não houve era o relaxo mais repetido nas redes sociais sobre o aniversário de Chapadinha.

Ao fazer questão de ignorar as reclamações gerais a prefeita Belezinha manda o recado de não pretender mudar nada em seu governo. Ou segue se enganando com relação a sua avaliação ou aposta em obras de última hora e eleitoreiras, no dinheiro e no uso da máquina para uma eventual reeleição. Jogo que já se mostrou sem efeito por gestores anteriores.

Entre as dificuldades para 2016 e a impopularidade de agora nem todo corre contra a prefeita que – de ser das pouquíssimas a se negar em cumprir a lei das 13 horas dos professores, nepotismo confessado, empresas próprias como fornecedoras da prefeitura e vários indícios de fraude em licitações e improbidade – Belezinha parece blindada nos órgãos de fiscalização e judiciários e segue fazendo o que bem entende.

Diante de tudo que tem na mão as oposições a Belezinha precisam ser mais certeiras e efetivas, porque com o poder não se brinca e o povo não precisa penar tanto até 2016. 

Publicidade.


domingo, 29 de março de 2015

PARABÉNS CHAPADINHA PELOS 77 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA

Num rincão desta pátria gigante, ha um povo ordeiro e feliz, cujo esforço fecundo garante a grandeza de nosso pais.
Chapadinha, teu nome glorioso, é bravura e grandeza maior. O teu povo conquista, garboso o troféu de um futuro melhor!
Chapadinha, Chapadinha, teu passado entre nós viverá, teu presente ao Progresso caminha, teu futuro glorioso será!
Uma história imortal se retrata na planície que acolhe teu cão. Chapadinha tu és das mulatas nobre raça de força e ação.
Que se veja florir em beleza, babaçu e arroz sempre mais. Que se faça maior a riqueza, deste povo que te ama demais!
Vai em frente cidade altaneira e bem forte e maior tu serás. Ho! desfralda, bem alto a bandeira, do trabalho, do amor e da paz.


Vê a luz que de ti se avizinha. Vê a chuva regando o teu chão, é o Progresso que vem, Chapadinha, doce terra de paz e união.









sexta-feira, 27 de março de 2015

POLÍCIA ESTOURA DEPÓSITO DE ARMA DE FOGO NO BAIRRO APARECIDA

Na manhã da última quarta- feira (25) o serviço de Inteligência do 16° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Chapadinha) conduziu um jovem de 24 anos, por manter um depósito de arma de fogo e diversas munições em sua residência.
A prisão ocorreu durante uma ronda pelo o bairro Aparecida,em que foi abordado um carro Fiat Strada, durante revista no veículo foram encontradas munições de cal.22, os policiais foram até sua residência que se encontrava nas proximidades do local.
Na resistência foram encontrados os seguintes objetos:
▶ 01 (um) Rifle cal. 22
▶ 111 (Cento e onze) munições intactas e 02 (dua) deflagradas.
O material apreendido e o jovem foram conduzidos e entregues na Delegacia de Chapadinha, para serem tomadas as devidas providências. 

Blog do 16° BPM/Chapadinha. 

Publicidade.


BOA NOTÍCIA !!! EX- DEPUTADO ANTÔNIO PONTES DE AGUIAR É SUBMETIDO A CIRURGIA E PASSA BEM.


O Ex-deputado estadual Antônio Pontes de Aguiar, foi submetido a uma operação na manhã de hoje para tratar de uma fratura na perna decorrente de um acidente doméstico mais passa bem.
"A cirurgia foi excelente sem qualquer intercorrência e ele esteve o tempo todo consciente. "Disse o filho e atual deputado estadual Levi Pontes".
Via assessoria de comunicação. 


Publicidade.



CASAL É PRESO APÓS SER FOTOGRAFADO FAZENDO SEXO EM MOTO EM MOVIMENTO.

Um casal foi fotografado fazendo sexo em uma moto em movimento na cidade de Goa-Índia com base na imagem, a polícia conseguiu identificar e prender o casal.
O caso ganhou repercussão mundial após o deputado indiano Vishnu Surya Wagh, ter compartilhado a foto em seu Facebook.
Wagh ainda brincou na legenda da foto " Faça sexo andando de moto ninguém vai impedi-lo essa é Goa".
O casal foi multado em 1 mil rúpias indianas (R$ 50) pela polícia de Goa.
Do G1. Mundo.

Publicidade.






quinta-feira, 26 de março de 2015

RECONHECIMENTO : POLICIAIS DO 16° BATALHÃO DA PM DE CHAPADINHA SÃO HOMENAGEADOS COM A MEDALHA DE "MÉRITO OPERACIONAL E BRIGADEIRO FALCÃO.

Em uma solenidade realizada na manhã desta quarta - feira 25, no auditório do fórum de chapadinha,aproximadamente 40 Policiais do 16º Batalhão da PM de Chapadinha foram homenageados com as medalhas “Mérito Operacionais e Brigadeiro Falcão”, pelos relevantes serviços prestados à sociedade entre 10 e 20 anos de serviços prestado com a farda da PM, combatendo a criminalidade e promovendo cidadania a população de Chapadinha e outras cidades do Baixo Parnaíba.

O evento foi realizado no auditório do Fórum de Chapadinha com a presença do Major Glauber Miranda, do Promotor de Justiça Dr. Douglas Nojosa, do Secretário Municipal do Trabalho Zezinho Lima e outros Policiais Militares que compõe as 17 Regionais.


A medalha Brigadeiro Falcão é a maior comenda da Polícia Militar do Maranhão, parabéns aos policiais homenageados.

Publicidade.


quarta-feira, 25 de março de 2015

ASSALTANTES DE BANCO FORTEMENTE ARMADOS SÃO PRESOS PELA SEIC EM CHAPADINHA

Uma Operação da Polícia Civil por intermédio da Superintendência Especial de Investigações Criminais ( Seic) desarticulou uma quadrilha especializada em roubo a banco nessa terça-feira (24).


Três homens identificado por Valdemir Lourindo Flores, Jonas Pereira da Silva e Vanderluz Gomes da Silva foram presos na cidade de Chapadinha suspeitos de aplicarem o golpe conhecido como "sapatinho", onde a quadrilha invade a residência de um funcionário, obrigando-o a facilitar o acesso dos bandidos  ao cofre da agência bancária.



A polícia acredita que eles estavam planejando assaltar o Bradesco da cidade de Brejo, no Maranhão, e o Banco do Brasil de Vitorino Freire. Os mesmos confessaram ainda o assalto ao Banco Basa da cidade de Vitória do Mearim, ocorrido no dia 22 de janeiro de 2015.


Publicidade.


BARBÁRIDADE !!! MARANHENSE É ESQUARTEJADA E TEM A CABEÇA COLOCADA EM LIXEIRA NO ESTADO DO MATO GROSSO.

 

A Polícia Civil de Campo Verde (MT) prendeu José Tavares, 28 anos, suspeito de matar e esquartejar Alaine Dutra Vilar, 19 anos. Durante o depoimento, o rapaz confessou a polícia ter cometido o homicídio na noite do último dia 17 de março. Na ocasião, a vítima foi esquartejada e teve partes do corpo deixadas em diferentes locais.
Na tarde do dia 18, as pernas da vítima foram localizadas em uma construção do bairro Jupiara e no dia seguinte, o tronco e braços foram encontrados dentro de uma mala , em um terreno, a poucos metros da construção.
Sobre a cabeça da vítima, parte que ainda não foi localizada, o homem disse que colocou em um saco de lixo e levou até a lixeira para que fosse levada pelo caminhão de coleta.
Apesar do esquartejamento, familiares estiveram no Instituto Médico Legal (IML) e conseguiram reconhecer a jovem por cicatrizes e tatuagens nas costas. Segundo a família, a moça veio do Maranhão e estava morando em Campo Verde, desde o dia 15 de março, onde pretendia procurar emprego. Antes disso, ela estava na casa de parentes na zona rural da cidade.
A Polícia Civil de Campo Verde (MT) prendeu José Tavares, 28 anos, suspeito de matar e esquartejar Alaine Dutra Vilar, 19 anos. Durante o depoimento, o rapaz confessou a polícia ter cometido o homicídio na noite do último dia 17 de março. Na ocasião, a vítima foi esquartejada e teve partes do corpo deixadas em diferentes locais.
Na tarde do dia 18, as pernas da vítima foram localizadas em uma construção do bairro Jupiara e no dia seguinte, o tronco e braços foram encontrados dentro de uma mala , em um terreno, a poucos metros da construção.
Sobre a cabeça da vítima, parte que ainda não foi localizada, o homem disse que colocou em um saco de lixo e levou até a lixeira para que fosse levada pelo caminhão de coleta.
Apesar do esquartejamento, familiares estiveram no Instituto Médico Legal (IML) e conseguiram reconhecer a jovem por cicatrizes e tatuagens nas costas. Segundo a família, a moça veio do Maranhão e estava morando em Campo Verde, desde o dia 15 de março, onde pretendia procurar emprego. Antes disso, ela estava na casa de parentes na zona rural da cidade.

À Polícia Civil José Tavares declarou que matou a garota porque suspeitava que a mesma tivesse lhe roubado dinheiro. Ambos se conheceram quando a garota procurava um local para morar e solicitou informações a José.
De acordo com investigações, o acusado chamou a vítima para entrar e após beberem cerveja juntos, ele desconfiou que ela pegou R$ 500 dele e a esganou.
José Tavares, que era foragido da Justiça do estado de Alagoas, foi inicialmente transferido para cadeia pública da cidade de Dom Aquino. Posteriormente, para o presídio Major Eldo Corrêa de Sá (Mata Grande), em Rondonópolis.

Publicidade.









HOMEM É CONDENADO A PAGAR INDENIZAÇÃO PARA A EX-MULHER POR MANTER DOIS CASAMENTOS AO MESMO TEMPO.

 

Um funcionário público do Crato (CE), que não teve nome divulgado, foi condenado pela Justiça a pagar uma indenização de R$ 4.000 por danos morais à ex-mulher por bigamia. Ele se casou com ela em 1992, mas já era casado desde 1980 com outra mulher.

Segundo o processo, o servidor utilizou a segunda via da certidão de nascimento para casar com a segunda mulher, com quem viveu 15 anos e teve três filhos. Ela disse disse à Justiça que só descobriu a bigamia quando o ex-marido entrou com uma ação pedindo a anulação do matrimônio por já ser casado. 

O ex-marido alegou, em sua defesa, que a ex-mulher sabia do seu casamento anterior e também argumentou que ela havia lhe causado prejuízos financeiros. Já a mulher falou que passou por situação vexatória e teve a vida privada exposta. 

Para o desembargador Carlos Rodrigues Feitosa, relator do processo, o servidor confessou sua má-fé e prática do crime de bigamia ao entrar com ação anulatória do casamento, porque sabia do impedimento legal. 

"O dano moral é manifesto, pois o sofrimento e a humilhação da autora decorrem diretamente da bigamia praticada que permitiu a realização de ato solene na presença de familiares e amigos, ficando constatada, posteriormente, sua invalidade', disse o relator.

Publicidade.

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial