quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

PROFESSORES FIQUEM ATENTOS !!! ESTADO DIVULGA RESULTADO PRELIMINAR DO SELETIVO PARA MIL PROFESSORES.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), disponibiliza, nesta terça-feira (24), o resultado preliminar dos candidatos classificados no processo seletivo simplificado para contratação temporária de mil professores. A lista nominal de classificados e excedentes pode ser consultada no portal da Seduc (www.educacao.ma.gov.br). 
Foram desclassificados os candidatos que não apresentaram os requisitos básicos para a disciplina pleiteada, conforme os editais 001/2015 e 002/2015 e, ainda, aqueles que não entregaram os documentos exigidos para confirmação da inscrição. Esses candidatos podem consultar a situação no site da secretaria (www.educacao.ma.gov.br), informando o CPF e a senha gerada no momento da inscrição. 


Para interposição de recurso, o candidato deverá formular pedido no site da Seduc, informando o CPF e a senha gerada no momento da inscrição, no prazo de 48 horas, imprimir o recurso, assinar e entregar na sede da Unidade Regional de Educação (URE) à qual o município de opção está jurisdicionado. A Comissão de Processo Seletivo Simplificado alerta que o recurso que não for entregue na Unidade Regional no prazo previsto nos editais não será considerado. 



segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

AS IMAGENS FALAM POR SE SÓ !!! BLOCO LABAREEDA FOI O MAIOR SUCESSO DO CARNAVAL 2015 DE CHAPADINHA.

Sucesso essa é a palavra certa para definir o que foi o BLOCO LABAREEDA. Neste carnaval de 2015, ano em que o bloco também comemorou seu segundo ano.

Apesar do pouco tempo de existência o bloco já é considerado um dos principais blocos de carnaval de chapadinha.



O bloco também foi o único a oferecer a seus foliões "Open Bar" com cerveja, refrigerante e água mineral em um local reservado com muita segurança aonde somente os foliões puderam usufruir.




E após uma tarde de muita alegria com cerveja, refrigerante e água mineral inteiramente grátis para os foliões do bloco por volta das 19:40, o bloco saiu as ruas e avenidas esbanjando simpatia e muita alegria em sentido a praça do povo principal local da festa.
Para os organizadores do bloco este ano superou todas as expectativas pois o bloco teve um número bem maior de foliões e também contou com a presença de muitos turistas de outras cidades como Teresina, São Luís, Tutóia, pessoas que vieram passa o carnaval em nossa cidade. Como é caso do Deputado Estadual Wellington PPS (do curso Wellington) que também foi um dos foliões do BLOCO LABAREEDA.
Deputado Estadual Wellington 




A todos nosso muito obrigado e estaremos juntos no carnaval de 2016 !!!
Agradece a Organização do BLOCO LABAREEDA.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

ESPORTE !!! ANDERSON SILVA NEGA DOPING

O lutador brasileiro de UFC, Anderson Silva, negou na noite desta quarta-feira (04), através de comunicado que tenha utilizado qualquer substância proibida.
“Eu não usei nenhuma substância de aumento de performance. Minha posição sobre drogas continua sendo e sempre será a mesma. Eu advogo por um esporte limpo. Estou fazendo consultas junto de minha equipe para explorar as opções que tenho e pretendo lutar contra essa alegação [de doping] para limpar meu nome. Eu não vou fazer mais nenhum comentário agora até que receba qualquer indicação da minha equipe”, diz Anderson.
O brasileiro, um mito no esporte, também lembrou sua trajetória no UFC e lembra que já passou por diversos exames e até aquele momento não havia testado positivo para nada.
“Estou competindo neste esporte há muito tempo, essa é minha 19ª luta no UFC. Passei por muitos exames durante esse período e nunca dei positivo para nenhuma substância”, finalizou.
Publicidade.

LEVI PONTES ESTREIA NA TRIBUNA EM DEFESA DE CHAPADINHA E REGIÃO.


O deputado Levi Pontes / Solidariedade ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa pela primeira vez na sessão de hoje quando falou da alegria de ter sido eleito e da responsabilidade de representar o povo de Chapadinha e Região. “Pela primeira vez, ocupo com muito orgulho esta tribuna, não só para me apresentar a todos vocês como médico da região do Baixo Parnaíba, mas como também falar da alegria, do prazer, da responsabilidade que sinto nos meus ombros como representante daquela região que é uma das mais sofridas do Maranhão, visto que, dos 30 municípios de menor IDH a nossa região tem 12 municípios (6 incluídos no programa Mais IDH)”, disse o deputado.

Levi Pontes fez questão de lembrar história de seu pai, ex-deputado Antonio Pontes de Aguiar. Mas como meu primeiro mandato trago comigo a força dos deputados jovens que compõem esta Casa. Mas também trago a experiência do meu pai, um velho guerreiro, um deputado que durante 28 anos ocupou esta Casa com honra, dignidade e caráter e ainda hoje serve de exemplo a todos os políticos do Maranhão. E este legado dos mais experientes é que eu trago e aqui estarei à disposição desta nobre Casa, como também para servir a todo o meu Maranhão” declarou.

Usando o horário da liderança do bloco governista o deputado Levi Pontes aproveitou a oportunidade para pedir apoio dos colegas parlamentares para a solução de problemas de Chapadinha e Região. “Eu gostaria de contar com os nobres colegas deputados para um problema enorme que existe no Maranhão, que são algumas obras do Governo do Estado inacabadas. Em Chapadinha nós temos um prédio da CIRETRAN que foi iniciado há exatamente 07 anos e 08 meses e lá dentro uma obra com quase 60% construída e com muito material se estragando lá em Chapadinha, gostaria também do apoio dos colegas para saber por que as obras da CAEMA, onde foi destinado R$ 23 milhões para Chapadinha, porque como todos os senhores e as senhoras sabem do problema grave que é a falta de água em todo Maranhão e é uma das primeiras metas do nosso governador. E esta obra da CAEMA, em Chapadinha esta paralisada há um bom tempo. Outro problema que eu gostaria de receber o apoio de todos, é com a construção de um Hospital Regional em Chapadinha de 50 leitos, como médico há 37 anos e como um dos estudiosos do SUS, que ajudei a redigir esta lei, entendo que o Baixo Parnaíba precisaria não só de 50 leitos, como um hospital de 100 leitos. Mesmo assim, ainda é insuficiente para atender aquela demanda daquela regional”, defendeu Levi.

Ao encerrar sua fala Levi Pontes reafirmou a honra de compor o parlamento e a determinação de defender as mudanças propostas pelo governador Flávio Dino. “Quero dizer a todos vocês do meu prazer, da honra que eu tenho, com a idade que já tenho, em poder ser colega de todos vocês, ser membro desta honrosa Casa, estar aqui para defender os projetos do nosso governador do Estado, aquele que há mais de ano abracei esta causa, vesti, como se diz em medicina, esta pele, a pele da mudança, da transformação, não só das práticas políticas, mas também das práticas aplicadas pelos eleitores” finalizou o deputado Levi Pontes de Aguiar.

Publicidade.

ATENÇÃO COMERCIANTES POLICIA APREENDE NOTA FALSA DE 100 REAIS MAIS PODEM HAVER MAIS ESPALHADAS PELA CIDADE.


Uma nota falsa de R$ 100 foi apreendida pela polícia civil, em Chapadinha, nesta quarta-feira (04). Segundo informações repassadas pelo Delegado Regional Jairon Timbó,  a cédula foi entregue em um estabelecimento comercial da cidade por um homem,  que  fugiu do local, após efetuar uma compra.  

Ao  descobrir  que a nota era falsa, o comerciante foi imediatamente a delegacia e, entregou a cédula ao delegado. 


O delegado lembra que é necessária atenção por parte dos comerciantes, para que observem as cédulas no momento do recebimento, principalmente nesta época que antecede o carnaval. 
Com informações do blog CN1

Publicidade


VEM AÍ O SUPER FEIRÃO DE COLCHÃO DA LOJA LANDRY MÓVEIS.



Nos dias 09, 10 e 11, será realizado na loja Landry Móvies, o super feirão de colchão.

Aproveite e compre em até 10 vezes sem juros no crediário próprio.

Essa é a promoção de carnaval que a loja Landry Móveis está lhe oferecendo para comprar barato e com os menores preços e facilidades.


Não esqueça, é nos dias 09, 10 e 11.

Publicidade.

CARNAVAL 2015 !!! CONFIRA COMO FOI O LANÇAMENTO DO ABADÁ DO BLOCO CHAPOLIN .

O Bloco CHAPOLIN realizou na tarde deste último domingo (01), na quadra da Caema o lançamento do abadá para o carnaval 2015 de chapadinha.
Com animação do Dj Gilberto, tocando o que vai ser sucesso no carnaval 2015 e claro muita manchinha relembrando os velhos carnavais. 


A organização do Bloco Chapolin também ofereceu ao foliões presente uma deliciosa feijoada por conta do bloco.


Programação:
O bloco irá se reunir nos dias 15 e 17 na Associação da Caema sempre a partir das 18:00 horas no primeiro dia a animação vai ficar por conta da saveiro BLACK PANCADÃO, e na terça-feira os agito ficam por conta do PAREDÃO DO LELIS. 
Bloco Chapolin 2015 adquira já seu abadá, pelo disk abadá : (98) 992031013 Hugo, (98) 991932159 Izadora, (98) 981126524 Pricyla.

Publicidade.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

IMAGEM DO DIA !!! CAI ÁRVORE DE MAIS DE 60 ANOS EM CHAPADINHA.

Pé de figueira no centro de chapadinha.
Uma parte da história de chapadinha amanheceu no chão na manhã desta terça- feira 03, com a queda do pé de figueira localizado na praça Coronel Luís Vieira no centro da cidade.
Ainda não se sabe de certo o que ocasionou a queda desta árvore que segundo moradores mais antigos tinha entre 60 a 70 anos, uma das causas que pode ter contribuído foi a forte chuva que caiu na cidade na noite de ontem e na manhã de hoje, mais o que chama mais atenção é que aparentemente era uma árvore saudável e firme e não demonstrava sinais que iria cair a qualquer momento, também não houve nem uma ventania forte que pudesse arrancar-la.

O certo é que o velho pé de figueira irá fazer muita falta para a principal praça de chapadinha.

ESSA FOI BOA !!! DEPUTADO FEDERAL TIRIRICA DIZ QUE CIRCO É MAIS ORGANIZADO DO QUE A CÂMARA.

 "O circo é coisa organizadinha, tem hora para entrar e para sair".

Deputado Federal Tiririca
Em seu segundo mandato como deputado federal, Tiririca (PR-SP), avalia que circo é mais organizado que a Câmara dos Deputado. Mais experiente na política, Tiririca espera ver desta vez seus projetos aprovados e disse que “ficou meio maluco” quando chegou no Congresso.
“Nos três primeiros meses foi difícil, você vem de outra escola, chega aqui e assusta. Você vem de um negócio hiper organizado. O circo é coisa organizadinha, tem hora para entrar e para sair. Aí chega aqui, o cara está discursando e neguinho não está nem aí. Até você entender que é assim”, comentou.
O deputado prometeu fazer seu primeiro discurso no plenário neste mandato e avaliou como “sensacional” seus primeiros quatro anos na Câmara. Ele lembrou que não teve nenhuma falta na última legislatura e que apesar do “massacre”, respondeu aos críticos trabalhando.
Já o novato Sérgio Reis (PRB-SP) tomou posse nesta manhã defendendo a melhora da imagem da Casa frente à opinião pública. O cantor disse que vai se dedicar às funções legislativas de terças, quartas e quintas-feiras, sendo sextas, sábados e domingos voltados para os shows.
O novo deputado disse que as bandeiras de seu mandato serão a saúde e as políticas para os aposentados. “Eu sou aposentado e se não fosse cantor, não teria dinheiro para comprar os dez remédios que tomo por dia”, justificou.

Do Estadão

Publicidade.

AMBULÂNCIA DE CHAPADINHA ESTOURA PNEU E CAPOTA NA BR 222 PRÓXIMO A ITAPECURU.


Agora pouco, por volta das 7h, uma ambulância do município de Chapadinha se envolveu em acidente na BR-222, próximo ao Povoado Leite, entre Vargem Grande e Itapecuru-Mirim. O pneu teria estourado fazendo com que o condutor perdesse o controle do veículo e capotado várias vezes.
Segundo as primeiras informações, três pessoas estavam na ambulância e sofreram escoriações pelo corpo. Elas foram levadas para o Hospital Benito Mussolini, em Vargem Grande.
Chegada das vítimas no Hospital:

Aguardem mais informações.
Blog do Alpanir Mesquita.
Publicidade.

"QUERO QUE VOCÊS TENHAM ORGULHO DE TEREM VOTADO E ME AJUDADO A SER DEPUTADO" DIZ LEVI PONTES AO TOMAR POSSE.

Ao tomar posse na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, neste domingo (1º),  junto aos outros 41 parlamentares eleitos em outubro de 2014, o deputado estadual Levi Pontes / SDD fez questão de reunir, em seu gabinete, as lideranças que o apoiaram e que estiveram apresentes à cerimônia para reafirmar compromissos políticos e reiterar metas de atuação parlamentar.  
Lideranças Reunidas no Gabinete do Deputado Levi Pontes
“Faço questão de reunir aqui neste gabinete que será nosso local de trabalho para dizer aos que aqui se encontram que agradeço o trabalho de todos pela conquista deste mandato. Agradecido a cada eleitor, quero dizer a todos que me esforçarei incansavelmente para ser o melhor deputado. Quero que vocês tenham orgulho de ter votado e me ajudado a ser deputado”, afirmou o deputado Levi Pontes.
Levi Pontes Chegando na Assembleia para Tomar Posse
Ainda em sua fala, o deputado Levi lembrou a trajetória de seu pai, o ex-deputado Antonio Pontes de Aguiar e agradeceu ao apoio da família. “Tenho no meu pai, Antonio Pontes de Aguiar, os maiores exemplos de honra pessoal e compromisso em servir o povo. Pontes de Aguiar será sempre uma inspiração”, declarou Levi visivelmente emocionado. “Quero aqui também fazer um reconhecimento e profundo agradecimento à minha família, minha esposa e meus filhos que têm suportado minha ausência e mesmo diante de dificuldades têm me apoiado em todos os momentos”, completou.
Deputado Levi Pontes Concedendo Entrevista 
Encerrando sua fala, Levi Pontes destacou o compromisso de seu grupo político com mudança e com a melhoria de vida do povo maranhense. “Não podemos esquecer nunca que a mudança é a nossa meta e a melhoria de vida do povo maranhense o trabalho político que dá sentido permanente à nossa vitória. Por isso, como aliado de primeira hora, trabalharei para ajudar o governador Flávio Dino a mudar o Maranhão e estarei cobrando que as conquistas deste novo momento sejam sentidas na Região do Baixo Parnaíba”, finalizou o deputado Dr. Levi Pontes. 

Da assessoria de imprensa 

PESQUISA REVELA DADOS PREOCUPANTES : SOBE PARA 40% O NÚMERO DE JOVENS BRASILEIROS COM AIDS.

Jovens têm mais parceiros e se protegem menos.
Pesquisa foi realizada pelo Ministério da Saúde. 

Na faixa de 15 anos a 24 anos, o número de casos de Aids aumentou 40% de 2006 até agora em todo país. A pesquisa é do Ministério da Saúde, que faz campanha para o uso da camisinha e para o exame que detecta a doença. Nas redes sociais, o lema é: "Partiu, teste".
O relacionamento já durava dois anos. O jovem confiou no namorado e acabou pegando Aids. “Ele me passava segurança, então assim, devido a essa confiança que a gente construiu no relacionamento, eu passei a ter relações sexuais com ele sem camisinha. Eu me arrependo amargamente. Se eu pudesse voltar no tempo, eu jamais iria fazer isso”, conta o jovem.Uma pesquisa do Ministério da Saúde com 12 mil pessoas revelou que 94% dos brasileiros sabem que a camisinha é a melhor forma de prevenir doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids. Mas quase metade dos entrevistados (45%) não usou preservativo nas relações sexuais casuais nos últimos 12 meses. 
O grupo que mais preocupa é o de jovens entre 15 e 24 anos. Enquanto a Aids no Brasil tem uma leve tendência de queda, nessa faixa etária o número de casos está aumentando. Em sete anos, o crescimento foi de 40%. Os jovens têm mais parceiros, se protegem menos e não têm noção do perigo da doença.
O diretor de um hospital, que é referência no tratamento de Aids, Fernando Ferry, diz que os jovens homossexuais se preocupam ainda mais.“São meninos de 13 até 18 anos de idade, que estão começando a sua vida sexual e que não fazem uso do preservativo porque eles não se protegem. Eles têm a falsa sensação de que o HIV é controlado, eles não sabem da doença”, fala Fernando Ferry, coordenador do programa de pós-graduação em HIV da UniRio.
A campanha contra a Aids no Carnaval já está nas ruas. Os objetivos são lembrar a importância da camisinha e estimular o hábito de fazer o exame. A estimativa é de que 300 mil pessoas tenham a doença sem saber.
“Não adianta ter feito uma vez, deu negativo e está tudo bem. Assimilar como um hábito de vida freqüentemente fazer a testagem sorológica e se der positivo já tratar ainda que só tenha a infecção e não tenha a doença. Essa é uma mudança substantiva, porque antes se esperava a manifestação clínica da Aids para iniciar o tratamento”, fala Arthur Chioro, ministro da Saúde.
A Aids mata 12 mil brasileiros por ano. “O que eu posso passar para as pessoas é que por mais que você goste, que você ame, que você confie, que você tenha um projeto de vida com aquela pessoa, use camisinha.  Porque de repente o seu projeto de vida é um e a vida acaba te surpreendendo com outro projeto muito indesejado”.
O teste de Aids é feito de graça em mais de 500 Centros de Testagem e Acompanhamento, os CTAs. O governo está fazendo parecerias com prefeituras para que o teste rápido seja feito em todas as Unidades Básicas de Saúde.
Fonte: Jornal hoje.

Publicidade.

Saúde pra viver bem !!!
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial