sexta-feira, 30 de maio de 2014

TRE-MA CASSA O MANDATO DO PREITO DE BURITI RAFAEL MESQUITA

                                
Naldo Batista e Prefeito cassado Rafael Mesquita Brasil

O TRE-MA, Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão cassou na manhã de sexta-feira,30, o mandato do Prefeito da cidade de Buriti, Rafael Mesquita Brasil e de seu vice.

O segundo colocado, Naldo Batista já foi diplomado nesta manhã de sexta-feira no Cartório Eleitoral da cidade de Burití. Neste momento a pressão é muito grande em cima do Presidente da Câmara Municipal, Laudelino Mendes, para empossar Naldo Batista ao cargo de Prefeito Municipal.

Em nota o Presidente da Câmara Municipal, Laudelino informa que realizará a posse de Naldo Batista ao cargo de prefeito somente no domingo, 1º de junho, data limite das 48hs concedida pelo o juíz.

A posse acontecerá domingo (01/06) às 9h no plenário da Casa Legislativa da cidade de Buriti-MA.

Rafael Mesquita Brasil teve o mandato cassado por corrupção e abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2012, de acordo com o processo de nº 253.2013.610.0025 – AIME.


quinta-feira, 29 de maio de 2014

URGENTE: GRAVE ACIDENTE NA BR 222 AGORA POUCO DEIXA UM MORTO E OUTRO FERIDO.



Um homem morreu e outro ficou ferido agora pouco, após uma colisão entre dois veículos, no município de Vargem Grande, próximo ao povoado Páulica.  De acordo com populares, os dois homens que viajavam em um carro Voyage de cor preta com placa OCG 8760, Camocim – CE, colidiu na traseira de um caminhão verdureiro também do estado do Ceará, o acidente ocorreu na BR-222 no sentido Vargem Grande - Itapecuru. 

PROBLEMAS DE SAÚDE PODERÁ SER O PRINCIPAL MOTIVO DA DECISÃO DE JOAQUIM BARBOSA DE SE APOSENTAR DO STF.

Brasília (AE) – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, acaba de confirmar que deixará a Corte máxima da Justiça no País. Ele discursou no plenário do Supremo na tarde desta quinta-feira, 29, alegando que o afastamento dasfunções será no final de junho por uma decisão pessoal. Em uma fala curta e objetiva, Barbosa lembrou o julgamento do mensalão como seu maior feito no Supremo. “Tive a felicidade, a satisfação e alegria de passar a compor essa Corte no que talvez seja seu momento mais fecundo de maior importância no cenário político institucional do nosso País”, afirmou. Barbosa também se disse “deveras honrado” por ter feito parte do colegiado do STF.

BOA NOTÍCIA: CDP DE CHAPADINHA É RECONHECIDO PELA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO MARANHÃO COMO UNIDADE PRISIONAL MODELO NO ESTADO.

                                   Juiz cristiano simas,Diretor Raimundo Peres e Juiz gervásio santos.
Ao contrário da maioria das unidades prisionais do Maranhão que se encontram em situação de calamidade, com denúncias de superlotação e péssimas condições estruturais, o Centro de Detenção Provisória da Comarca de Chapadinha oferece todas as condições dignas necessárias para as pessoas que ali cumprem pena ou se encontram aguardando o término do processo. A observação é do presidente da AMMA (Associação dos Magistrados do Maranhão), juiz Gervásio Santos, que teve a oportunidade de conhecer o CDP durante visita à comarca, nesta terça-feira (27).

DE NOVO TODA HORA : SECRETARIA DE OBRAS MAIS UMA VEZ PROMETE RESOLVER O PROBLEMA DA BURAQUEIRA NA AV.ATALIBA VIEIRA DE ALMEIDA.

Serviço na Av. Ataliba de Almeida
Depois de muitas reclamações por parte da população, e por Blogs devido as péssimas condições que se encontra a principal avenida de nossa cidade, mais uma vez a prefeitura municipal coloca máquinas para tentar solucionar a situação. Mais o que preocupa é o valor da obra algo estimado em 2,5 Milhões principalmente por não sabermos qual a qualidade que ficará pois estamos falando de milhões e de dinheiro público.
Pois  não faz muito tempo que máquinas estiveram nesse mesmo local que hoje se encontrão  fazendo o mesmo serviço que deveria ter sido feito com qualidade. A pergunta que fica é será se não vai ser mais uma vez gasto dinheiro público com serviços de péssimas qualidade? Esperamos que não, mais somente o tempo poderá nos responder.

terça-feira, 27 de maio de 2014

MARA PAVANELLY SAI DA BANDA FURACÃO DO FORRÓ PARA SEGUIR CARREIRA SOLO.


PAVANELLI
A vocalista Mara Pavanelly anunciou na noite de ontem, dia 26, a sua saída da banda Furacão do Forró. Em sua página no Instagram, a cantora informou que no último sábado, dia 25, foi seu último show pela banda. Mara se despediu dos seus fãs no show que fez no aniversário do deputado Edilázio Júnior e depois no município de Santa Rita, interior do Maranhão. Ela agora vai para carreira solo com o patrocínio do dono da banda Zanzibar.
Veja abaixo a declaração da cantora:

sexta-feira, 23 de maio de 2014

DR.LEVI PONTES PARTICIPA DE TORNEIO DE FUTEBOL E RECEBE APOIO DE DESPORTISTAS DA CIDADE DE BREJO.

Na  tarde de ontem, 21 de Maio, o pré candidato a Deputado Estadual, Dr. Levi  Pontes,  participou do torneio de futebol em homenagem a Santa Rita, no Bairro Escalvado na cidade de Brejo. O torneio é tradicional e teve a participação de 16 equipes, tendo como campeão o time do Jatobá I que venceu a equipe do Jatobá II Pelo placar de 3 a 0.

                    

quinta-feira, 22 de maio de 2014

PREFEITO DE AFONSO CUNHA TEM CONTA JULGADA IRREGULAR PELO TCE

                                       Prefeito José Leane
                                                                                Prefeito José Leane
O prefeito do município de Afonso Cunha, José Leane de Pinho Borges, teve conta julgada irregular nesta quarta-feira (21), durante sessão plenária do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA), a sua prestação de contas da Administração Direta referente ao exercício financeiro de 2010.
Reeleito em 2012 e atualmente licenciado do cargo até o fim deste mês, José Leane foi condenado ao pagamento de multas que, juntas, somam o valor de mais de R$ 30 mil.
O gestor teve desaprovada a sua prestação anual de contas, também referente ao exercício financeiro de 2010.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

ADVOGADOS DA PREFEITURA ADMITEM QUE ASSESSORA DE BELEZINHA NÃO PAGOU TAXA DE INSCRIÇÃO.


O blog teve acesso a documentos que os advogados da prefeitura anexaram ao processo, de autoria do vereador Marcelo Menezes / PRP, que pede anulação do concurso público, admitindo que a candidata Aurilane Mascarenhas realmente não pagou sua inscrição no certame e que concorrente, após ser incluída entre as classificadas em lista do Instituto Machado de Assis,  foi eliminada do certame, depois das denúncias (clique aqui para rever a matéria) e da constatação do fato.  Ainda assim a administração municipaldefende a lisura e continuidade do concurso público.

Reportagem completa com mais informações e documentos, nas próximas postagens.   

Extraído do Alexandre.

CULTURA PROIBIDA: CIRCO GRAMPINHO É IMPEDIDO DE PERMANECER EM CHAPADINHA.




Você sabia que o Circo Grampinho estava em Chapadinha? Não? É realmente não deu nem tempo da notícia se espalhar, pois o circo só permaneceu por dois dias em nossa cidade e foi impedido de ficar mais tempo em Chapadinha pela Prefeitura Municipal.


segunda-feira, 19 de maio de 2014

Dr. Leví Pontes Participa de Encontro com mais de mil pessoas em Barreirinhas.

Na manhã de ontem, domingo (18) na cidade de Barreirinhas (MA) Dr. Levi Pontes, pré-candidato a Deputado Estadual, participou do I Encontro Municipal do (Partido) Solidariedade 77 na cidade, a convite da pré-candidata a Deputada Federal, Leonilde Chaves. O evento reuniu mais de mil pessoas, demonstrando assim, o relevante apoio à pré-candidatura do médico Chapadinhense.



Dr. Leví foi convidado pelas lideranças locais - Rogério Chaves (atual presidente do Diretório Municipal do Solidariedade, em Barreirinhas) e sua esposa prof. Leonilde Chaves (ex-secretária municipal de Educação de Barreirinhas e atual presidente do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino) - e pré-candidata a Deputada Federal. A intenção do encontro foi de apresentar os pré-candidatos a região e fortalecer o partido com a presença das principais lideranças.

COM UMA DIFERENÇA DE 362 VOTOS DO 2º COLOCADO PROFESSORA NELDAN VENCE AS ELEIÇÕES DO SINDCHAP.



Ocorreu durante todo o dia de ontem domingo (18), na sede do Sindchap a, Eleição para a escolha do novo Presidente(a), do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais a eleição começou ás 08:00 horas e terminou por volta das 17:15h. Mais os portões foram chegados rigorosamente as 17:00 horas, horário marcado para o fim da votação mais como ainda tinha gente para votar, a eleição durou até as 17:15h.

domingo, 18 de maio de 2014

PM: PRENDE SUSPEITO DE TER PRATICADO VÁRIOS ASSALTOS EM CHAPADINHA

PM de chapadinha prendeu na madrugada deste domingo 18, o suspeito de ter praticado vários assaltos em chapadinha e de ter atirado em  comerciante.
Marciel Silva, confessou ter assaltado a  Cerâmica Barreto, Natan Carnes, Colégio Sagrado Coração de Jesus e Casa das Primas.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

BOA NOTÍCIA : CABO VICENTE RECEBE O BLOG LABAREEDA EM SUA CASA E FALA EMOCIONADO SOBRE O ACIDENTE QUE SOFREU.



Cabo Vicente retorna para casa depois de longos 45 dias no qual passou Internado no Hospital São Luís (Hospital do Servidor). Cabo Vicente para quem não lembra é um dos três policias que sofreram um trágico acidente, quando estavam a procura de bandidos que assaltaram a Agência dos Correios na Cidade de Urbanos Santos, um acidente que abalou toda cidade de Chapadinha e que foi noticiado em todo o estado do Maranhão através de blogs e jornais devido a gravidade do acidente onde Cabo Vicente teve um grave corte na cabeça chegando até ter massa cefálica exposta.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Mais Educação: Suspeita de Superfaturamento e Direcionamento em Programa da Educação em Chapadinha

Exclusiva Papelaria em São Luís 

Documentos obtidos pelo Blog levantam suspeitas de um grande esquema de corrupção com direcionamento de compras, superfaturamento e fraude no uso de verbas federais de outro programa da Secretaria de Educação de Chapadinha.

O programa é o PDDE Mais Educação que visa ampliar a jornada nas escolas públicas, para no mínimo 7 horas diárias, por meio de atividades como acompanhamento pedagógico, educação ambiental, esporte e lazer, cultura, artes e etc. Para facilitar a realização das atividades o programa prevê a compra de materiais e equipamentos. O dinheiro vem direto para as escolas e deveriam ser geridos pelos diretores. 

R$ 2 Milhões e Meio para o Mais Educação 
Exclusiva e Única
É exatamente na compra dos equipamentos e na gestão dos recursos que as irregularidades estariam acontecendo. Os recursos do Mais Educação da ordem de R$ 2.574.150,00 (dois milhões, quinhentos e setenta e quatro mim e cento e cinqüenta reais), para 62 escolas da rede municipal de ensino e que poderiam ser gastos no comércio local, mediante simples cotação de preços, estariam sendo direcionados para uma empresa com sede em São Luis, a Exclusiva Comercio e Serviço LTDA, que fica no Bairro Cidade Operária.

De acordo com relatos, os diretores das escolas estariam sendo obrigados a entregar cheques assinados em branco ou sem menção ao beneficiário para pessoa da secretaria de educação que centralizaria as contas e faria o pagamento à empresa Exclusiva. O blog teve acesso a cópia dos cheques.

Suspeita de Superfaturamento
Como se a escolha de uma única empresa de São Luis como fornecedora já não fosse suspeito demais, uma relação descritiva de materiais e seus respectivos preços parecem confirmar um escandaloso caso de superfaturamento.

Com a lista na mão percorremos o comércio local e dos 14 itens pesquisados encontramos alteração de preços a maior de até 900%, como o caso do Atlas Geográfico que na lista da papelaria Exclusiva teria sido vendido à prefeitura por R$ 90,00, pela Internet um exemplar da mesma editora sai por R$ 9,90 e na Papelaria Galvão um similar pode ser comprado por R$ 7,90. 

Atlas do Mais Educação R$ 90,00

Atlas da Mesma Editora por R$ 9,90 na Saraiva Internet 
Um regador de 5 litros que na lista de compra da escola custa R$ 20,00 na casa do Fazendeiro se encontra por 8. Um Toca CD Toshiba que saiu por R$ 400,00 se adquire na Loja Novo Mundo por R$ 129,00. Uma Caixa D’água de mil litros também por R$ 400,00 e um carro de mão de R$ 120,00 na loja Constrular (loja do Irlando) se compra por R$ 330,00 a caixa d’água e R$ 85,00 o carro de mão. 

Toca CD: R$ 400,00 para a SEMED, na Novo Mundo 129,00
Os Livros Clássicos da Literatura saem por R$ 20,00 cada exemplar na lista da Exclusiva, na Internet os preços da mesma editora variam entre R$ 5,70 e R$ 9,90. Se a Secretaria de Educação fosse ao Mundo dos Importados, na Praça da Bíblia, encontraria os mesmos títulos por R$ 1,75.  

Clássicos da Literatura: R$ 20,00 no Mais Educação 5,40 a 9,90 na Internet
Clássicos R$ 1,75 em loja de Chapadinha 


Na lista do Mais Educação o quilo de semente diversas custaria R$ 100,00, mas no ato da entrega, de acordo com fontes e fotos repassadas ao blog, chegou um kit com 10 pequenos pacotes de sementes que – de acordo com a lista - teria custado R$ 1.000,00 (mil reais) pra cada escola.

Kit de Sementes por R$ 1.000,00

A suspeita é de que pelo menos 80% dos produtos tenham sido adquiridos com preço acima do marcado. Em 62 duas escolas e com o orçamento superior a 2 milhões e meio de reais dá pra se calcular o tamanho do suposto desvio e do prejuízo aos cofres públicos.

Cheques Entregues por Diretores: por ordem da Secretaria de Educação
Diretoras em Pânico
Ainda de acordo com fontes ouvidas pelo blog o clima é de apreensão entre os diretores porque apesar da alegada imposição da prefeita Belezinha pela centralização e compra na loja Exclusiva, a responsabilidade pela prestação de contas recai sobre os gestores das caixas escolares, no caso os diretores de cada escola municipal.

Loja Confirma Vendas
Ligamos para a loja Exclusiva e fomos atendidos por uma pessoa por nome Francilena que confirmou que a empresa vende para escolas de Chapadinha, disse que atende muitas escolas no município. Sobre a questão dos preços a funcionária informou que só a proprietária Raquel, que não se encontrava naquele momento, poderia passar maiores esclarecimentos.   

Conseguimos falar com a empresária Raquel que também confirmou as vendas e acrescentou ter feito inclusive reunião com diretoras, mas negou preços exorbitantes. Sobre os produtos ele disse que os preços dependem da qualidade e mencionou que existe Atlas Geográfico de até R$ 250,00. Sobre as sementes ela negou que o kit tenha saído por R$ 1.000,00, segundo ela o valor ainda seria usado para comprar sementes aqui mesmo na região. Ela finalizou informando que a escolha pela qualidade e preço dos produtos é de responsabilidade dos diretores e lamentou que estivesse havendo desinformação. 

Secretária Nega Controle de Cheques
Nossa reportagem também entrou em contado – por meio de mensagem – com o secretário municipal William Fernandes (comunicação), que conversou com Secretária de Educação e disse que Maria Coelho nega ter recebido ou controlado cheques e afirmou que a responsabilidade com relação ao programa seria das diretoras. Com relação a empresa Exclusiva, William disse que ela tomou conhecimento dos recursos por meio do site do MEC e teria vindo negociar com as diretoras para vender, ainda em 2013, na gestão do ex-secretário Francejane Magalhães. Ainda de acordo com a SEMED duas escolas decidiram não comprar da Exclusiva. Com relação  às sementes Maria Coelho insistiu que a compra se refere a um quilo e não apenas o kit com 10 pacotes. Sobre os preços a secretária teria repetido que depende das escolhas das diretoras e da qualidade de cada produto.

Lista de Compras do Mais Educação





Observação: as tarjas pretas tanto na lista quanto nos cheques foram usadas para preservar as fontes. A documentação completa e farto material fotográfico se encontra guardado pelo titular do blog para qualquer eventualidade.

por: blog do Alexandre Pinheiro   

BURACOS TOMAM CONTA DA PRINCIPAL AVENIDA DE CHAPADINHA.

Há pouco mais de um mês a prefeitura através da secretaria de obras realizou na Avenida Ataliba Vieira de Almeida, uma operação tapa buracos devido as péssimas condições que se encontrava principalmente no perímetro que se estende da Aciclomoto até a SS Veículos .


segunda-feira, 12 de maio de 2014

EX-PREFEITA DE CHAPADINHA É VITIMA DE ASSALTO EM SÃO LUIS


Na noite de ontem, dia 11, por volta das 20h, a ex-prefeita de Chapadinha Danúbia Carneiro foi assaltada no bairro da Cohama, em São Luís.
Segundo informações, Danúbia estava na residência de uma amiga,quando homens armados invadiram a casa e anunciaram o assalto.
Os bandidos fizeram um verdadeiro raspa, levando os objetos pessoais de 10 pessoas que estavam no local.
Durante o assalto, a ex-prefeita ficou com uma arma apontada na sua cabeça e sendo mantida como refém, enquanto os outros bandidos recolhiam os pertences das vítimas. Os assaltantes fugiram em um veículo Golf, de cor prata.
A polícia foi acionada, mas os bandidos ainda não foram capturados
 
Fonte blog do luis Pablo
 

ASSOCIAÇÃO BOA VONTADE : REALIZA CAFÉ DA MANHÃ EM HOMENAGEM AS MÃES DOS SÓCIOS.



A Associação Boa Vontade em nome de seu presidente Herasmo Nunes ofertou na manhã de ontem (11) dia das mães um delicioso café da manhã para homenagear as mães dos sócios, pela a passagem dessa data tão importante que é o dia das Mães.



A vereadora Francisca Aguiar que juntamente com seu esposo Osvaldo também são sócio da associação esteve presente e levou sua mensagem a todas as Mães que estava presente e falou da falta que sua mãe que já não esta entre nós faz nesse dia tão especial.
 
                                                 vereadora Francisca e vereador Murici
Quem também esteve presente foi a Secretaria Nildinha Teles, juntamente com sua Mãe e suas filhas,Nildinha também falou da importância dessa data.












Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial